O Caso do Canáro Coxo / Rapto e Assassínio

Uma declaração arrasta a outra.

... terá que manter-se temporariamente muda, para que não a transformem em muda para sempre.

... e não pense que sou tão estúpida ou ingénua como a maioria das mulheres que passam pelo mundo, como bonecas de porcelana.

- Quando faço uma coisa, Mr. Mason, não começo depois a recriminar as outras pessoas, nem a lamentar-me dos erros cometidos. Sofrerei as consequências. É esse o meu código de vida.

... é uma mulher apaixonada. Uma mulher no seu estado emocional é capaz de tudo, para proteger o homem que ama.

... a essência de uma investigação deve residir na vida da vítima e não no comportamento daqueles que a rodeiam. Reconstituindo a vida da vítima descobrimos a sua personalidade e melhor desvendamos as motivações. Pois bem, são as motivações que conduzem aos crimes.
Virtualmente um homem tem inimigos. Todos os têm, maiores ou menores. Por vezes, trata-se de inimigos em negócios, embora, mais frequentemente sejam adversários pessoais, por ciúme, inveja, ódio mortal. Contudo para descobrir-mos esse perigoso antagonista pessoal, temos de proceder a uma profunda análise psicológica das personalidades em presença a fim de averiguarmos as motivações reais e podermos definir a verdadeira razão que conduziu ao crime, para além de uma certa ferocidade inata.

Qualquer estudioso de caracteres de personalidade concordará que surgem numerosos exemplos de indivíduos que constituem excepção ao tipo humano que geralmente se lhes atribui como regra. Na realidade, um bom detective pode ter a aparência de um empregado comercial; um jogador profissional pode ser tomado por um próspero banqueiro.

Nem creio que a paciência seja uma virtude.

Acrescente o rifão de que «as primeiras perdas são sempre as melhores». Compreende? Se, «se depois da casa roubada, trancas à porta», melhor é que a tranquem depois de um roubo menor, do que após uma depredação total.

... alienação de afeição e fidelidade.
(referente a um processo metido em tribunal)

Sexo e lágrimas removem montanhas.

Lembra uma personagem de tragédia grega, gentil, mas determinada a lutar contra a adversidade.

Um carácter associal, egoísta, cruel, frio e rude.

A forma como está escrito:
Nuvens plúmbeas passavam, baixas, em solene procissão, impelidas por uma brisa húmida e regando intermitentemente a cidade com um chuvisco desagradável. A manhã erguera-se depressiva, pegajosa, como se prenunciasse desastre.

Há homens que necessitam de ser casados; outros, que dariam péssimos maridos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Biografia - Mario Vargas Llosa